A história da IOTech

A IOTech foi fundada por Filipe Portela em janeiro de 2018, e constitui uma startup tecnológica que tem como objetivo criar soluções tecnológicas e inovadoras que tem por base resolver problemas da sociedade e/ou organizações.

A startup criou o seu próprio paradigma, designado de Paradigma IO. O Paradigma IO tem como significado a aplicação de inovação tecnológica a uma área da sociedade. Representa a Innovation (I) On (O) de aplicações tecnológicas capazes de resolver questões/preocupações específicas dos cidadãos, sociedade e empresas.

A IOTech apresenta um conjunto de soluções inteligentes e inovadoras (ioSolutions) que pretendem facilitar a vida dos cidadãos em diversos ambientes. Estas soluções podem ser consultadas em iostore.iotech.pt.

A startup desenvolveu a sua própria academia de formação, a ioAcademy, onde todos os anos vários alunos são selecionados através do ioAcademy Challenge, que decorre em parceria com a Universidade do Minho e da Escola Superior de Media, Artes e Design. Após essa seleção, os alunos têm a possibilidade de realizar diversos cursos online e serem acompanhados por um mentor na área que pretendem aprender. Alguns dos alunos selecionados têm a oportunidade de realizar um Estágio de Verão na empresa, onde adquirem novo conhecimento e desenvolvem as suas softskills num ambiente empresarial. Esta academia tem como objetivo potenciar a aprendizagem de conhecimento extra ao obtido na universidade, perto de um ambiente empresarial.

A IOTech irá completar brevemente 2 anos, e recentemente lançou a série La Casa da ioTeam que representa o início da IOTech e o seu dia a dia. Esta rege-se pela série original da Netflix La Casa de Papel. Queres saber como os elementos da o-team foram contratados? Assiste ao vídeo aqui e fica a conhecer melhor como tudo começou. A La Casa da ioTeam está só a começar. 🙂

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre