Na passada quinta-feira, dia 17 de janeiro, a IOTech apresentou-se na Incubadora Famalicão Made In – Polo Riopele, no âmbito do Roteiro pela Inovação de Vila Nova de Famalicão, onde contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Junta de Freguesia, da administração da Riopele e de vários jornalistas.
A IOTech destaca-se pelo desenvolvimento de soluções inteligentes, que são comercializadas como um serviço, simplificando o salto das empresas para a nova realidade da indústria 4.0. O objetivo da IOTech é contribuir para a resolução de problemas com recurso a aplicações móveis.
Um dos pontos mais realçados nesta visita à incubadora, foi a aquisição de 10% da IOTech por parte da Riopele.
O Presidente da Câmara Municipal destacou esta parceria como um dos pontos fortes da IOTech. “A Riopele percebeu que o projeto tem pernas para andar e muita utilidade para a própria empresa, e não se limitou a contratar um serviço, adquirindo parte do capital”, referiu Paulo Cunha.
Para o autarca esta é uma forma diferente do relacionamento entre empresas. “Estamos mais habituados a uma lógica de absorção, em que a empresa maior absorve a mais pequena ou limita-se a um ‘outsourcing’. Aqui, foi mais do que isso, foi diferente e inovador”.
Do administrador da Riopele e sócio da IOTech, Bernardino Carneiro, salientou as vantagens da parceria, nomeadamente no âmbito da indústria do futuro. “Ficamos a ganhar um parceiro que nos vai ajudar a acelerar um conjunto de projetos no âmbito da indústria 4.0, da digitalização de processos, na ligação que pretendemos fazer de todo o chão de fábrica ao sistema central”.
Um dos objetivos da visita era dar resposta à pergunta, “O que é que a IOTech tem?”.
A resposta é simples e foi identificada pela comunicação social, “Tem soluções para a indústria do futuro”.
Sabe mais aqui.
A IOTech é o parceiro ideal para o seu negócio/organização. Fale connosco. 😉