IOTech participa no evento Plug-in da ESMAD

Ontem, dia 16 de janeiro, decorreu a segunda edição do Plug-in na Escola Superior de Media Artes e Design, na qual a IOTech não poderia deixar de marcar presença.

O Plug-in é um evento que procura juntar a comunidade da ESMAD com seus parceiros institucionais e contou com mais de cerca de 30 empresas.

O evento iniciou-se com uma sessão de abertura com speed-intro, onde cada empresa teve a oportunidade de se apresentar. De seguida, decorreu um speed-dating e um speed-coffee que possibilitou um contacto direto entre as empresas e os estudantes para uma troca de ideias num ambiente informal.

O objetivo deste evento é potenciar parcerias de estágios curriculares, o desenvolvimento de projetos, integrar os finalistas da ESMAD no mercado de trabalho e apoiar as entidades externas no processo de seleção dos perfis mais adequados.

Esta iniciativa de eventos é bastante enriquecedora, não só para os alunos mas como também para nós startups/empresas, uma vez que permite contacto direto com os futuros licenciados, de modo a perceber quais as suas perspetivas e realizações a nível do mercado de trabalho.

A IOTech esteve à conversa com alunos do Curso de TSIW – Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web e apresentou três propostas de estágio. Em março, os alunos selecionados irão integrar a IOTech e realizar o seu projeto de final de curso.

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments