Início de estágio da ESMAD na IOTech

Nesta segunda-feira, dia 4 de março, três alunos da licenciatura de Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web da ESMAD – Escola Superior de Media Artes e Design, iniciaram o seu estágio na IOTech.

A licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web tem por objetivo formar profissionais capazes de liderarem projetos nos domínios da conceção, desenvolvimento e gestão de sistemas de informação e de conteúdos para a Web. O Curso privilegia uma sólida formação em design para meios digitais e em tecnologias da informação, procurando formar profissionais que dominem quer a vertente mais criativa do processo produtivo, quer a vertente mais técnica ou tecnológica.

Estes alunos vão realizar um estágio de fim de curso na IOTech, com vista a se integrar num ambiente empresarial, expandindo as suas soft skills e perspectivas de mercado de trabalho. Joana Crasto, Miguel Silva e Sebastião Barros irão desenvolver um conjunto de projetos que procuram responder a diversos desafios lançados pela IOTech.

Joana Crasto é responsável pelo projeto Plataforma de Gestão da ioAcademy. Este projeto enquadra-se no processo de acreditação da ioAcademy junto da DGERT e tem como objetivo desenvolver uma interface (com suporte PWA) completa, atrativa, responsiva e de fácil utilização para a plataforma de gestão de cursos e alunos da ioAcademy. A Joana é também responsável por produzir o vídeo promocional da ioAcademy.

Pelo projeto Plataforma de Gestão de Contas e Soluções IOTech, está responsável o Miguel Silva. Este projeto tem como objetivo desenvolver a interface da plataforma de gestão de contas, implementar todos os processos necessários para os utilizadores poderem entrar e gerir todas suas subscrições, dando a possibilidade de terem uma conta para todos os seus serviços IO. É expectável que todas as ioSolutions possam ser acedidas e configuradas através da ioAccount, como por exemplo, efetuar o pagamento/renovação de subscrição.

Sebastião Barros é responsável pelo desenvolvimento do projecto API RESTFul para apoio à formação. O projeto consiste na criação de uma API, cujo objetivo é gerir todos os dados relacionados com a ioAcademy. Todos os processos dedicados à leitura, gravação, edição e remoção de dados serão geridos através desta plataforma, tendo assim como obrigação ser robusta, fiável e sem falhas.

A IOTech deseja um bom estágio aos alunos e espera que estes consigam obter os resultados esperados e que desenvolvam as competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre