No passado mês de setembro, a IOTech viu o seu primeiro pedido de patente, na área de Data Science, ser concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) – Portugal PT. ID. 116393, IPC: G06F 16/00 (2019.01) .
A patente da invenção diz respeito a um método desenvolvido pela IOTech que permite executar análises de dados não conectados (do inglês offline), num sistema que compreende: uma ou mais bases de dados de origem, um armazém de dados, um mecanismo de processamento analítico online, olap, uma base de dados, uma base de dados em memória cache e uma aplicação web que permita efetuar a análise de dados.
Este é o mecanismo por detrás do ioScience : plataforma de análise de dados, que permite criar dashboards interativos e analíticos à medida do utilizador e da organização.
O ioScience visa trazer aos seus utilizadores uma nova perspectiva sobre os seus dados organizacionais, independentemente da sua natureza. Assim, de forma modular, otimizada e adaptável às diferentes realidades, o ioScience auxilia o processo de tomada de decisão, apresentando uma visão mais consistente dos resultados dos seus processos e da evolução dos seus indicadores. O utilizador passa então a conseguir analisar os seus dados e indicadores de negócio, onde e quando quiser, independentemente de estar, ou não, conectado à Internet.
Gostaria de saber mais sobre o ioScience? Consulte https://ioserv.iotech.pt/ioscience#about
#iotechpis #ioscience #datascience
