IOTech participa em evento organizado pela TecMinho no DI-Uminho

No dia 27 de novembro, passada quarta-feira, o CEO da IOTech, Filipe Portela, participou no evento “Vamos falar de empreendedorismo no DI-UMinho”, organizado pela TecMinho na Universidade do Minho – Campus de Gualtar.

TecMinho é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 1990 e tem como promotores a Universidade do Minho e a Associação dos Municípios do Vale do Ave (AMAVE). Esta associação é uma das mais antigas estruturas universitárias de transferência de conhecimento em Portugal e em 2013, com a obtenção da dupla certificação ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e NP 4457 (Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação) atribuída pela APCER, a TecMinho tornou-se a primeira interface das universidades portuguesas a conseguir a certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), sendo também uma das três primeiras organizações nacionais sem ter a forma jurídica de empresa a ser certificada em IDI.

A sua missão, enquanto interface da Universidade do Minho, reflete na valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.

A TecMinho organizou o evento “Vamos falar de empreendedorismo” no DI-UMinho, como objetivo de partilhar testemunhos enquanto pessoas empreendedoras e empresários, desde o surgimento da ideia até à conversão em negócio, junto dos alunos do Departamento de Informática da Universidade do Minho.

O CEO da IOTech teve o prazer de ser convidado pela TecMinho, de modo a partilhar a sua experiência nesta sessão numa perspetiva de empreendedor e de como conseguiu transformar a sua ideia num negócio real.

É com imenso gosto que a IOTech partilha o seu percurso e espera ter conseguido inspirar os futuros empreendedores. 🙂

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre