IOTech participa na 16ª COTEC Inovation Summit e no COTEC i4.0 Challenge

Realizada no coração de uma das principais regiões industriais portuguesas, em Vila Nova de Famalicão, hoje decorreu a 16ª COTEC Inovation Summit. Esta conferência internacional reuniu gestores e empresários, académicos, decisores políticos, estudantes e outros especialistas, para discutir as principais tendências da inovação tecnológica na era 4.0.

A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial. O universo da COTEC Portugal engloba empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME’s, em vários setores de atividade. As atividades principais da COTEC Portugal incluem a antecipação e reflexão sobre temas chave da inovação com impacto na competitividade das empresas, a ativação de plataformas e redes colaborativas e a contribuição para a melhoria de políticas públicas em matérias de inovação. Constituída em 2003, a COTEC Portugal mereceu desde o primeiro momento o apoio do Presidente da República em exercício, o qual assume presentemente o estatuto de Presidente Honorário. Mais recentemente, a COTEC foi distinguida com o estatuto de instituição de utilidade pública.

A IOTech não poderia deixar de marcar presença no evento, pois considera este um evento de relevo na área, tratando-se de uma excelente ocasião para aprender as últimas tendências da 4ª Revolução Industrial. O programa incluiu 9 sessões, mais de 35 reputados oradores e cerca de 500 participantes, onde foi possível debater diversos temas dentro da Indústrias 4.0.

De modo a participar também no COTEC i4.0 Challenge, a IOTech constituiu uma equipa com alunos da ioAcademy. O Hackaton da COTEC consistiu numa competição durante 24 horas, onde os alunos tinham de construir e projetar um software inovador e utilizável, com o objetivo de criar um produto funcional até o final do evento. Apesar da base do desafio não ser o perspetivado e ter como foco a análise de dados, os nossos alunos aprenderam, trabalharam em equipa e sobretudo divertiram-se. A IOTech agradece o esforço de todos e tem muito orgulho nos resultados alcançados.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre