Riopele adquire 10% do capital da IOTech

A IOTech encontra-se incubada no Made INcubar, situado nas instalações da Riopele, localizada em Pousada de Saramagos, no concelho de Vila Nova de Famalicão. A Riopele é uma das mais antigas e conceituadas empresas da indústria têxtil portuguesas, tendo completado 90 anos em 2017.

De pequena empresa familiar, a Riopele evoluiu para uma organização em grande escala, integrando verticalmente as áreas da fiação, da tecelagem, da tinturaria e dos acabamentos.

Hoje, constitui uma das empresas portuguesas de referência no sector têxtil e uma das grandes exportadoras nacionais. A Riopele opera em todo o mundo através de uma vasta rede de agentes que lhe permite exportar cerca de 95% da sua produção de tecidos de moda para vestuário.

Os principais mercados da empresa são os Estados Unidos da América, a Alemanha, a Espanha, a Itália, a França e a Grã-Bretanha.

As instalações da Riopele ocupam uma superfície coberta superior a 139 mil metros quadrados que está inserida numa área total construída de 170 mil metros quadrados. A capacidade produtiva da empresa excede 1 milhão de metros de tecido por mês.

Marcado por uma grande determinação na prossecução dos seus objetivos de crescimento e de responsabilidade social, o percurso da Riopele está associado ao da família Oliveira, a quem sempre pertenceu o controlo exclusivo da empresa. A atual administração é presidida por José Alexandre de Oliveira, neto do fundador.

A Riopele conta atualmente com mais de 1000 colaboradores.

Após a apresentação da IOTech no evento que juntou o Made IN e a UPTEC, que se realizou nas instalações da Riopele no dia 18 de outubro, o CEO da IOTech, Filipe Portela, esteve à conversa com alguns dos investidores mais influentes de Famalicão. Nesse momento, foi percetível o interesse de alguns dos investidores na IOTech, o que levou a uma análise posterior sobre uma possível aquisição de capital da IOTech por parte da Riopele. Após essa análise, chegou-se à conclusão que a aquisição seria benéfica para ambas as partes, havendo assim cooperação, expansão de clientes, abertura para novos mercados e uma maior oferta de serviços.

As conversas entre a Riopele e a IOTech avançaram e esta semana foi confirmada a aquisição de 10% de capital por parte da Riopele, passando o grupo de acionistas da IOTech a ser constituído por Filipe Portela (90%) e Riopele na pessoa do seu administrador Bernardino Carneiro (10%).
Neste momento, falta apenas concluir a alteração da denominação social para IOTECHPIS- Innovation on Technology, Lda.

A IOTech agradece a confiança depositada, pois representa um importante passo para a empresa na construção de um sociedade IO.

Com esta notícia encerramos o ano de 2018, tendo sido um ano de muita aprendizagem e crescimento para a IOTech.

A IOTech deseja a todos um feliz 2019 e que este ano seja um ano de muitas conquistas.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre