Sabias que a Riopele é parceiro da IOTech na indústria 4.0?

A Riopele é uma das mais antigas e conceituadas empresas da indústria têxtil portuguesas, tendo completado 90 anos em 2017. No final do ano passado, a Riopele adquiriu 10% do capital da IOTech, porém a Riopele é muito mais que um sócio, é também parceira da IOTech na indústria 4.0.

A Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial descreve a organização de processos de produção baseados em tecnologias e dispositivos que se comunicam de forma autónoma entre si ao longo da cadeia de modelos de computadores virtuais.

Atualmente, as empresas apostam muito nesta área, visto o número de pessoas a utilizar ser cada vez maior, esperando-se que em 2020 haja 7 biliões de pessoas com acesso à internet, e 50 biliões de dispositivos conectados.

Uma vez que a IOTech tem como princípio facilitar os processos das pessoas e organizações, a IOTech é então uma aliada à Riopele, com o objetivo de efetuar uma digitalização de processos ao nível do chão de fábrica, de forma a obter indicadores de negócio nas diferentes secções da empresa.

Dois trabalhadores da IOTech encontram-se atualmente a trabalhar na Riopele de modo a agilizar os processos. Os indicadores obtidos têm o objetivo de analisar a situação da empresa nas diferentes secções.

A IOTech tem atuado em:

  • Criação de modelos de previsão;
  • Apoio no desenvolvimento de dashboards;
  • Digitalização de processos com intervenção humana.

A título de exemplo, os dados dos teares da empresa estão a ser integrados em tempo-real na plataforma riopele digital, sendo assim possível consultar os dados de todos os teares e os seus respetivos estados.

No âmbito desta parceria, algumas ioSolutions vão ser implementadas na Riopele nomeadamente, o ioGuest e o ioAttend.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre