Sabias que o nosso Data Scientist já foi jogador no Pevidém Sport Clube?

José Vieira, data scientist da IOTech, iniciou a sua carreira futebolística em 2000, aos 8 anos, no Pevidém Sport Clube saíndo em 2011. Era vice-capitão da única equipa das formações que atingiu uma final da taça da AF Braga.  No seu segundo ano, como jogador júnior, jogou também na equipa sénior.

Para José, o futebol sempre foi uma paixão mas quando ingressou na Universidade do Minho no Mestrado Integrado de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação teve de a colocar de lado, uma vez o tempo livre ser escasso. Por outro lado, a sua paixão pelo futebol continuará sempre viva manifestando-a através do seu clube Vitória Sport Clube.

 

 

O nosso data scientist sempre foi uma pessoa bastante ativa durante o seu percurso académico, tendo representado o seu curso MIEGSI no Troféu Reitor, que ocorre anualmente na Universidade do Minho, tendo-o ganho no ano 2013 e 2016, na categoria de Futsal Masculino. Em 2014 integrou a AIS.SC no cargo de presidente de mesa da assembleia geral, tendo sido uma experiência única e enriquecedora. Nesse mesmo ano ganhou a Supertaça UMinho.

José Vieira sempre teve uma estima pelas tradições académicas, desde que entrou para a universidade teve sempre uma ligação forte com a praxe do seu curso e em 2015 entrou na Tuna Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.

Agora, José Vieira em vez de driblar com a bola brinca com os dados. É de enorme gosto ter um colaborador com tanta experiência e perspicácia. 🙂

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre