O IEFP é o serviço público de emprego nacional. Este tem por missão promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego, através da execução de políticas ativas de emprego, nomeadamente de formação profissional.
Esta é uma medida que se concretiza no apoio à (re)inserção profissional dos seus destinatários através do desenvolvimento de uma experiência de formação prática em contexto de trabalho.
Os estágios têm a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.
A IOTech em setembro assinou dois contratos via IEFP, com os seus colaboradores Daniel Carneiro e Paulo Fernandes. Os contratos terminaram no início deste mês e fomos falar com os colaboradores acerca da sua experiência.
“Desde o primeiro dia que me senti parte da equipa da IOTech. Fui muito bem recebido, num ambiente muito amigável e de grande entreajuda, no qual a componente humana sempre foi a mais importante. Durante o estágio pude exprimir a minha opinião e trocar ideias com todos os elementos da IOTech, o que foi muito positivo para a minha aprendizagem.
Gostava de agradecer a toda a equipa, particularmente ao CEO, Filipe Portela, pela confiança que depositou em mim e por todas as oportunidades e atividades que proporcionou.”
Daniel Carneiro
“O estágio profissional foi um elemento importante para evoluir as minhas capacidade técnicas e humanas. Este estágio permitiu-me evoluir em 9 meses muito mais do que esperava. Fui recebido de braços abertos desde o inicio e fui sempre bem acompanhado por todos os elementos da empresa. É com enorme satisfação que agradeço ao responsável máximo da IOTECH por me ter convidado para um desafio bastante aliciante e por ter feito tudo para que não faltasse nada e nos sentíssemos em “casa”.”
Paulo Fernandes
A IOTech agradece a dedicação destes dois colaboradores à empresa. Foi um gosto contar com pessoas tão responsáveis e generosas durante estes nove meses! Brevemente surgirão novidades. 🙂