Visita à Incubadora Made IN Famalicão – Viveiro de Ideias Gerador

A Casa da Juventude de Famalicão tem como um dos seus pilares o estímulo às capacidades de inovação, de criatividade e de iniciativa dos jovens, sendo detentora de um espaço destinado à incubação de ideias e projetos promovidos por jovens empreendedores.

Considerando que o empreendedorismo dos jovens se pode expressar em domínios não só empresariais ou económicos, mas também em domínios sociais, comunitários, ambientais e científicos e que as suas ideias e projetos podem vir a prosseguir para modelos de negócio, surgiu assim o Viveiro de Ideias Gerador, com a devida articulação com o programa Famalicão Made IN.

Viveiro de Ideias Gerador é um programa destinado aos jovens, que tem por base um programa de desenvolvimento de ideias estruturado em 3 fases: Oficina de Ideias e candidatura; desenvolvimento e aprofundamento da ideia, com recurso a ações de mentora e networking; e teste e aplicação.

A incubadora Made IN Famalicão, na passada terça-feira, dia 21 de maio, recebeu a visita de um grupo de 12 jovens, onde a IOTech e a Swonkie foram convidadas a estar presente.

A visita à incubadora teve como objetivo dar a conhecer as instalações e o conceito da mesma, como também o percurso de dois empreendedores e a sua experiência enquanto impulsionadores de duas startups de sucesso.

É com grande gosto que a IOTech partilha a sua experiência e com isto espera conseguir inspirar mais pessoas a serem empreendedoras. 🙂

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre