Alunos da universidade do Minho desenvolvem projeto de unidade curricular em parceira com a IOTech

O professor Filipe Portela, CEO e Fundador da IOTech, é o interlocutor de dois projetos de PTSI: NETIN – Intranet da IOTech e BLOCKFlow – Gestão de Fluxos com blockchain, que se encontram a decorrer na Universidade do Minho em parceria com a IOTech.

A unidade curricular Projeto de Tecnologias e Sistemas de Informação (PTSI), do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, assenta numa abordagem de project-based-learning. Durante o projeto deverão ser tomadas em consideração várias vertentes de um projeto de tecnologias da informação nas organizações.

O projeto NETIN – Intranet da IOTech tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma interna (intranet) para gestão dos acessos a documentos, aplicações e processos IOTech, tendo como resultados esperados um protótipo funcional de uma Plataforma Web/Mobile (PWA). Este projeto envolve várias tecnologias: HTML, CSS, SaaS, Node.js, Mongo DB, Vue.js, PWA, API Restful, JEST e POSTMAN.

Por sua vez, o projeto BLOCKFlow – Gestão de Fluxos com blockchain envolve várias tecnologias: Blockchain, HTML, CSS, Node.js, Mongo DB, Python, Modelação de processos, Data Science, API Restful. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma de gestão de fluxos de processos transparente e encriptada para a IOTech, sendo esperado um protótipo funcional de uma plataforma de Gestão de Processos (c\ indicadores).

A IOTech espera ajudar os alunos a atingirem os seus objetivos e com isto terminarem com sucesso os projetos em que estão envolvidos e a unidade curricular de PTSI.

Curiosos? No final mostramos os resultados atingidos. Fiquem atentos!

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments