Carlos Fernandes é o novo colaborador da IOTech

Carlos Fernandes é o mais recente colaborador da IOTech. Nasceu no Canadá, mais propriamente em Montreal, e veio para Portugal com cinco anos de idade. Foi desde cedo que manifestou interesse pela prática de desporto, e durante três anos foi atleta federado de futsal.

Em 2015, Carlos ingressou no Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) da Universidade do Minho, frequentando atualmente no último ano de mestrado. Carlos sempre foi um aluno empenhado, tendo recebido, durante dois anos consecutivos, o diploma de excelência. Este diploma premeia o aluno com melhores resultados académicos de cada ano no respetivo curso.

Carlos Fernandes sempre foi um aluno ativo durante o seu percurso académico. Para além de se destacar pelas suas classificações, no início do segundo ano de universidade, ingressou num grupo de investigação em computação científica do departamento de Matemática da Universidade do Minho, onde permaneceu durante um ano. No seu primeiro semestre de 2017, correspondente ao seu terceiro ano académico, começou a prestar serviços a uma Startup tecnológica situada em Guimarães, que desenvolve aplicações para empresas, tanto web como desktop.

Em maio de 2018, juntamente com colegas de curso, Carlos participou no Tectalks 2018, hackathon promovido pela Primavera BSS, onde venceu o prémio de jovens talentos. Nesse mesmo mês, também participou no Hack For Good 2018, hackathon promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

No seu segundo semestre em 2018, Carlos iniciou a sua participação em projetos de freelancing com foco em tecnologias web.

Num contexto não universitário, foi guia turístico no Gerês, desde 2015 a 2018, período correspondente a quatro verões. Este trabalho permitiu que Carlos adquirisse e desenvolvesse algumas competências sociais e comportamentais (soft skills).

Agora, Carlos juntou-se à família da IOTech. É o mais recente colaborador da empresa, onde irá realizar a sua dissertação. A sua dissertação é no âmbito das Smart Cities, com o tema “Otimização inteligente de parques de estacionamento”, onde irá explorar o conceito de inteligência artificial e machine learning. Na IOTech, Carlos ocupa agora a posição de Full Stack, com foco na área de inteligência artificial.

A IOTech deseja toda a sorte a Carlos nesta sua nova etapa. É bom poder evoluir junto e contar com colaboradores empenhados. 🙂

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre