COVID-19: A RETOMA APÓS O ESTADO DE EMERGÊNCIA

Com o fim do estado de emergência, todo o país procura reinstalar alguma normalidade no seu funcionamento, principalmente no que diz respeito à máquina económica tão afetada por toda a situação atual. Como tal, agora em estado de calamidade, e com todas as restrições ainda impostas para o bem comum, as empresas procuram voltar a “abrir as suas portas” e tentar minimizar o impacto, procurando novas formas de abordar o seu público alvo que suportem os métodos tradicionais ainda a meio gás.

Desta forma, o presente artigo procura apresentar algumas vertentes a ser introduzidas, ou potencializadas, caso já estejam implementadas, nas empresas para conseguirem chegar aos seus clientes e de que forma a IOTech pode ajudar nesse sentido.



MARKETING DIGITAL, SITE EMPRESARIAL E LOJAS ONLINE 


Certamente muitos de nós já ouvimos falar sobre Marketing Digital, mas será que realmente compreendemos o que ele é?

Pois bem, de forma sucinta, o marketing digital nada mais é do que a execução de ações de marketing através de qualquer plataforma digital, ou seja, visa a promoção de produtos e/ou serviços recorrendo aos medias digitais. Mais que isso, permite às empresas um contato direto, personalizado e on time com o seu público.


Para tal ser possível podem ser usados inúmeros canais de comunicação e os mesmos devem ser ponderados, tendo sempre em conta a natureza da empresa, o que se está a tentar vender e quem é o público alvo. Assim sendo, frequentemente, são usados blogs (como este), sites empresariais (dos quais falaremos mais abaixo), motores de pesquisa (de que é exemplo a Google), medias sociais (como o Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.) e emails (com a apresentação de produtos/serviços em concreto). 


Como referido, os sites empresariais são uma das vertentes usadas para a implementação do Marketing Digital. É fácil de compreender que, atualmente, os processos de compra de produtos e aquisição de serviços começam e acabam online. Isto é, quando alguém sente a necessidade de um produto/serviço é quase certo que vá, numa primeira instância procurar pelo mesmo na internet tentando saber prazos de entrega, condições de pagamentos, política de trocas, qualidade dos produtos/serviços, bem como do próprio atendimento e suporte.

Mais do que isso, muitas vezes a pesquisa não termina aí! O mais provável é que o potencial cliente faça uma comparação entre as possibilidades disponíveis. 


Posto isto, é clara a importância que um site empresarial tem no que toca a amplificar a sua rede de clientes e o seu alcance no mercado alvo. Podemos afirmar que ter um site empresarial é uma forma de dar a conhecer a sua empresa, quais as suas atividades, os seus produtos e/ou serviços, assim como fornecer um conjunto de contactos úteis para que os potenciais clientes possam esclarecer as suas dúvidas, por exemplo.


Outra forma de expandir o seu negócio online poderá passar por explorar ainda mais o mundo dos sites empresariais passando a incluir loja online. As lojas online nada mais são do que mecanismos integrados no seu site que permitem a compra e venda de serviços e/ou produtos sem que seja necessária a deslocação a uma loja física.

Está claro porque são tão importantes para que o seu negócio sofra o mínimo possível nesta fase em que o mundo continua a combater uma pandemia, correto?


Mais que isso, as lojas online estão “abertas” 24h por dia, 7 dias por semana, além de permitirem que qualquer pessoa de qualquer parte do mundo lhes aceda, o que facilita e amplifica as possibilidades da efetivação de uma compra. Em suma, estes mecanismos permitem que mantenha o seu negócio, atinja um maior número de potenciais clientes, geograficamente dispersos sem que seja necessário contacto físico no momento de aquisição.



COMO A IOTECH PODE AJUDAR? 


Pois bem, a IOTech tem vindo a trabalhar neste sentido, sempre com o objetivo de o ajudar a implementar alguns dos mecanismos de marketing digital apresentados, para que não fique para trás e continue a vender mesmo em tempos em que o distanciamento e, se possível, o social deve ser mantido. 


Assim sendo, contacte-nos para saber como o podemos ajudar a expandir o seu negócio no mundo online através da criação de um site empresarial e/ou de uma loja online

https://iobusiness.iotech.pt

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre