Início de estágio da Universidade do Minho na IOTech

Neste mês de fevereiro, a IOTech recebeu 3 estagiários. Claudio Gonçalves, Gisela Fernandes e Olivério Sousa são alunos na Universidade do Minho, do curso Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação e vão realizar a sua dissertação de mestrado na IOTech.

O Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) é um curso da responsabilidade do Departamento de Sistemas de Informação, da Escola de Engenharia, da Universidade do Minho, cuja área predominante de formação é Tecnologias e Sistemas de Informação. O curso forma profissionais que combinam competências de engenharia e de gestão focadas nas tecnologias e sistemas de informação e na sua aplicação no contexto e para benefício das organizações.

Estes alunos tem como objetivo realizar a sua dissertação de mestrado perto de um ambiente empresarial de modo a obter mais competências e desenvolver as suas soft skills.

Claudio Gonçalves tem como tema de dissertação a otimização de espaços baseada em dispositivos IoT – Desafios e Soluções. Este tema de dissertação consiste em identificar os dispositivos de localização dentro de edifícios e analisar como estes se comportam e a sua margem de erro. Como objectivo final do tema, espera-se a criação de um protótipo funcional, capaz de prever a localização de um objecto/pessoa dentro de um edifício.

Pervasive Data Science applied to the Services Society é o tema de dissertação atribuído a Gisela Fernandes. Este tema tem por base o desenvolvimento de uma solução modular, otimizada e adaptável em conformidade com as soluções atuais da IOTech. Independentemente do volume e variedade dos dados, esta tem de ser capaz de produzir e transmitir informação relevante em tempo real.

Já com o tema Framework CSS responsiva – Solução modular, Olivério Sousa tem de desenvolver uma framework CSS responsiva, modular e personalizável, capaz de se adaptar às soluções atuais da IOTech.

O período de dissertação termina no dia 21 de outubro.

A IOTech aposta numa formação académica diferenciadora e com foco no mercado, tendo como objetivo ajudar a preparar os alunos da melhor forma possível para que estes consigam ingressar no mercado de trabalho com todo o sucesso pretendido.

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre