O conceito Internet das Coisas, hoje em dia, começa a ser muito falado e a fazer parte do dia-a-dia da sociedade.
Se ainda não estás esclarecido sobre este conceito, nós ajudamos-te!
A Internet of Things (IoT) – Internet das Coisas – patenteia uma revolução tecnológica que é representada por um sistema composto por dispositivos eletrónicos e informáticos inter-relacionados.
Permitem conectar máquinas industriais e digitais, objetos, animais ou pessoas que estão munidos de identificadores únicos (sensores e outros hardwares) e têm a capacidade de transferir dados através de uma rede sem necessidade de intervenções humanas.

A IoT interfere na forma como vivemos e trabalhamos, tirando partido das ligações de internet de banda larga que tem proliferado por todo o mundo. Hoje em dia, todos os dispositivos que são desenvolvidos incorporam sensores capazes de transmitir os dados através de redes Wifi.
A Internet das Coisas tira também partido da capacidade de penetração que a internet e os smartphones têm, muito por causa da aplicação do conceito BYOD (Bring Your Own Device). Segundo a Microsoft, quando se liga o negócio à IoT, as possibilidades são infinitas. Este permite aumentar a eficiência dos processos, providenciar novas experiências aos clientes e gerar novos fluxos de receitas favoráveis ao negócio.
A IoT tem como foco disponibilizar qualquer coisa:
- em qualquer dispositivo;
- para qualquer pessoa;
- para qualquer serviço ou negócio;
- em qualquer caminho ou rede;
- em qualquer lugar;
- em qualquer hora;
- para qualquer contexto.
É uma rede ligada sem limitações de dispositivos, pessoas, serviços ou localizações.