VSV Sales é cliente da IOTech

Virtual Store Ventures é uma startup que pretende transformar a forma como as pessoas fazem as suas compras. A sua missão é apoiar marcas independentes na venda dos seus produtos diretamente aos seus clientes finais.

​A startup tem cerca de 2 anos, durante os quais afinaram a tecnologia, os procedimentos e o modelo de negócio, de modo a que fosse ao encontro dos seus clientes alvo: as marcas independentes com produtos especiais. 

A VSV Sales tem como objetivo ajudar marcas independentes a desenvolver soluções para vender diretamente aos seus clientes. 

No seu segundo aniversário, lançaram uma tecnologia própria de peer-2-peer commerce, o ioP2P. A VSV Sales acredita que graças a esse modelo vão conseguir alcançar a sua missão: maximizar o potencial de marcas independentes com produtos incríveis.

A IOTech foi contactada no sentido de ser o parceiro tecnológico da versão inicial (MVP). Nesse sentido, foi então desenvolvido o ioP2P, uma solução que permite praticar o “Passa palavra” digitalizado, e fazer dos seus clientes os seus embaixadores.

Esta solução veio resolver a necessidade de as marcas expandirem o seu alcance e aumentar as suas vendas, de uma forma inovadora, uma vez que nos encontramos numa era digital. As lojas tradicionais possuem um elevado custo e, por isso, o melhor canal de vendas para uma marca é a sua própria loja online: permite uma configuração e manutenção acessíveis e um controlo total sobre a experiência do cliente e as suas informações.

Contudo, um dos principais problemas para uma loja online é o reconhecimento. A promoção de uma marca e dos seus produtos online pelo meio do marketing online tradicional, exige uma profunda especialização com resultados incertos.

De modo a controlar este problema, a melhor maneira de qualquer marca se expandir continua a ser o antigo “boca a boca”. Clientes satisfeitos são os melhores divulgadores da marca e dos seus produtos.

O ioP2P oferece uma solução amigável para as marcas promoverem o “boca a boca”. Este permite que as marcas criem um “esquema de fidelidade”, que premeia os melhores clientes e “promove a disseminação da palavra”.

O seu funcionamento é através da partilha de um link codificado, permitindo aos promotores compartilharem esse link, de qualquer página de uma loja online. Se a sua partilha originar uma venda, a encomenda é referenciada ao promotor, permitindo à marca desencadear uma recompensa.

A solução funciona para qualquer loja ou página web que tenha um processo de checkout ou etapa de transação equivalente, que tenha um valor associado a ela.

A IOTech fica contente por ajudar no crescimento de uma ideia diferenciadora. 🙂

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