IOTech vai marcar presença na próxima semana nos eventos: “Engenheiras por 1 dia” e “360 Tech Industry”

A IOTech, no dia 14 de maio, irá marcar presença no evento final de um Projeto Nacional que a Universidade do Minho é parceira via o projeto EQUAL-IST chamado “Engenheiras por 1 dia“. Este evento decorrerá no Multiusos em Guimarães e é uma iniciativa do governo para promover as áreas da Engenharia e das Tecnologias desconstruindo estereótipos de género nas escolas do secundário por todo o País.

No evento “Engenheiras por 1 dia” irá decorrer um conjunto de workshops dinâmicos, práticos e interativos que remetam para as várias áreas da Engenharia e das Tecnologias, de forma a criar interesse dos alunos em ter a engenharia e as tecnologias como uma opção de escolha para suas vidas. Os workshops têm a duração máxima de 50 min. e decorrerão em simultâneo, contando com a presença de cerca de 600 alunos no local.

A IOTech irá organizar um workshop: “IOT4Society”, que decorrerá entre as 10h e 16h, onde será possível demonstrar como o IOT pode ser útil para a sociedade. A IOTech irá realizar 4 laboratórios dentro do workshop, para cada grupo de alunos explorar projetos reais usando tecnologias/hardware como web/mobile, NFC, beacons, arduíno e sensores, inteligência artificial, entre outras.

Já nos dias 16 a 18 de maio, a IOTech irá marcar presença no evento “360 TECH INDUSTRY” – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos. Esta feira internacional realizar-se-á na EXPONOR e surge como um evento inovador, que convida todos os profissionais do setor industrial a conhecer as mudanças necessárias para rentabilizar o seu negócio e as últimas novidades em inovação industrial. A perfeita comunhão entre as diferentes áreas da Indústria 4.0.

Durante os 3 dias, entre as 10h e 19h, a IOTech irá estar na zona HubTech (dedicada a projetos inovadores promovidos por startups), onde as pessoas terão oportunidade de falar com alguns dos colaboradores da empresa, podendo assim conhecer melhor o conceito da IOTech como também todas as suas ioSolutions.

A IOTech agradece os convites e é com todo o gosto que participa nestes eventos de referência. A IOTech apoia e valoriza a engenharia no feminino, como se pode verificar pela constante procura de novos valores (no feminino) para a ioAcademy e que tenham por base as áreas do futuro e que se encontrarão em exposição no evento 360 Tech Industry: IOT, Indústria 4.0, entre outras.

Não percas a oportunidade para vir conhecer a IOTech e todas as suas ioSolutions. Esperamos por ti! 🙂

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar sobre